Corpo e Comportamento

ANO NOVO, VIDA NOVA – SIMPATIAS PARA COMEÇAR O ANO COM O PÉ DIREITO

Mais um ano novo se aproxima, e para começar o ano com o pé direito, cheio de realizações, deixando as magoas e desilusões para trás, muitas pessoas recorrem a alguns artifícios. Para uns é considerado superstição, mas para outros as simpatias ou ritos de passagem fazem muita diferença para iniciar um ano do zero e com muitas energias positivas.

Saiba das “Simpatias” mais famosas e utilizadas no momento da varada:

  1. Lentilha: desde os tempos bíblicos, é considerado um alimento que representa a fartura, com o objetivo de garantir mesa farta por todo o ano.
  2. Fruta Romã: chupar sete caroços e embrulhar as sementes todas juntas em um pequeno papel. Guardar por todo o ano. A semente dessa fruta é um símbolo de fertilidade e fartura, assim essa simpatia serve para ter dinheiro o ano inteiro.
  3. Uva: comer doze uvas na hora da virada, e para cada uma fazer um desejo. Guardar as sementes. Em algumas regiões, acredita-se que comer as uvas garante dinheiro por todo o ano.
  4. Mar: para as pessoas que passam o réveillon na praia, outro rito é pular sete ondas, fazendo um pedido em cada uma delas, para o novo ano.
  5.  Sal grosso: a fim de trazer proteção, o banho de sal grosso no dia 31 é outra tradição para espantar todo o mal. Esse banho é preparado misturando sal grosso com água e a partir disso deve-se banhar o corpo, do pescoço para baixo.
  6. Finalmente e mais famosa é o uso de Lingeries coloridas: vestir roupas íntimas novas  e de uma certa cor é uma das tradições mais adotadas na virada do ano.

Mas lembre-se o que vai determinar o sucesso dos seus pedidos é a sua fé. Assim, no momento da passagem, o melhor a fazer é limpar sua mente e canalizar a energia e a forca naquilo que realmente você quer e deseja.

Sobre o autor | Website

O Bem Estar Web é mantido por profissionais com Mestrado, Pós Graduação e Graduação e especialização em Farmácia Bioquímica e Indústria, formados pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.