Corpo e Comportamento Receitas Saudáveis

CHÁS, FIBRAS E SUPLEMENTOS QUE AUXILIAM NA REDUÇÃO DO PESO

Desde chá até suplementos que podem ser utilizados como auxiliares na redução de peso. Saiba mais sobre esses produtos:

–   Cavalinha: Indicado pela sua atividade diurética, permitindo a eliminação e substâncias tóxicas.

Centella asiática: Promove a liberação da gordura localizada, auxiliando no emagrecimento. Melhora a circulação venosa. Tem ação importante no tratamento da celulite localizada. Favorece o processo de cicatrização.

–   Chá verde: acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso. Além disso é estimulante , adstringente, forte antioxidante, bactericida e suave diurético. Com a ingestão de quatro xícaras diárias deste chá, é possível perder, até quatro quilos. Seu consumo deve ocorrer  longe das refeições e jamais à noite, uma vez que pode interferir na qualidade do sono.

–   Garcínia: Atua impedindo a transformação dos carboidratos em gorduras, inibindo a formação de gordura. Também auxilia na redução do apetite, da vontade de ingerir doces, no ganho de peso e taxas de triglicérides e colesterol.

–    Glucomanan (Amorphophallus kanjac): Por ser uma fibra atua aumentando a viscosidade dos alimentos ingeridos, preenchendo o estômago, e fazendo com que a pessoa sinta menos fome. A mistura do alimento com o Glucomanan, forma um gel que absorve as gordura ingeridas, reduzindo as taxas de colesterol e triglicerídeos. Deve ser ingerido com 2 copos cheios de água.

–    Porangaba (Cordia salicifolia): Indicado como auxiliar nos regimes de emagrecimento por seu poder altamente diurético.

–  Spirulina (Spirulina máxima): é um suplemento nutricional rico em proteínas, carboidratos, lipídios, minerais ( Ca, Mg, Fe , P, K, I. ) , betacaroteno, vitamina E, e vitaminas do complexo B. Auxilia na redução do apetite, devido a presença da substância
finalalanina, a qual age sobre o centro do apetite. A vitamina B12 presente, evita transtornos do sistema nervoso e anemias provocadas por dietas carenciais.Também ajuda na dieta associada a pratica de exercício físico, pois evita caimbras e fadiga muscular, além de possuir um alto teor protéico.

Sobre o autor | Website

O Bem Estar Web é mantido por profissionais com Mestrado, Pós Graduação e Graduação e especialização em Farmácia Bioquímica e Indústria, formados pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.