Curiosidades na Área da Saúde

DIETA DO CHAMPANHE – EMAGRECE E AINDA TRÁS BENEFÍCIOS À SAÚDE

Nada melhor que brindar no final do ano com uma taça de champanhe. Nessas horas, pensamos em todos aqueles excessos que comentemos nesse período. Mas fique tranqüila,  pois uma nova dieta libera o champanhe, incentivando seu consumo em até duas taças diárias.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a Dieta do Champanhe, assim chamada, permite a ingestão de duas taças diárias de champanhe, inseridas em um cardápio de até 1400 calorias. Esse programa alimentar possui como princípio, a glamourização saudável do cardápio, ou seja, ao invés da ingestão de sanduiche com refrigerante, substitui-se por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe.

Essa dieta tende a evitar o boicote, ainda mais nesse período do ano. De acordo com  Elisabeth Weichselbaum, pesquisadora da British Nutrition Foundation, grande parte das dietas proíbe a ingestão de álcool e doces, reduzindo assim as chances de adesão à mesma. Uma dieta que permita a ingestão desses alimentos possui um poderoso efeito psicológico na sua manutenção. Assim, com apenas 91 calorias por taça, o champanhe se torne um grande aliado.

Além do mais, o champanhe é rico em polifenóis, substância capaz de dilatar os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Segundo estudos, essa bebida faz bem ao coração, cérebro e circulação sangüínea, atuando também na redução do mau colesterol (LDL), e conseqüentemente diminuindo a incidência de ataques cardíacos e derrames e doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Recomendações da American Heart Association cita que as pessoas que não possuem o costume de ingerir bebidas alcoólicas, não devem inserir o champanhe na rotina, com o pensamento de seus benefícios, pois dieta e atividade física possuem efeitos benéficos superiores.

Sobre o autor | Website

O Bem Estar Web é mantido por profissionais com Mestrado, Pós Graduação e Graduação e especialização em Farmácia Bioquímica e Indústria, formados pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.